O que é SLT (Trabeculoplastia Seletiva à Laser)?

O SLT é um procedimento à Laser não invasivo realizado para reduzir a pressão intraocular, aumentando a drenagem do humor aquoso e proporcionando alívio ao desconforto e à dor ocular.

É necessário dilatação ocular para o procedimento SLT?

Não, para o procedimento SLT não é necessário dilatação ocular. O procedimento é realizado com anestesia tópica ocular, sendo rápido e indolor.

Quais são as orientações pós-procedimento SLT?

Após o procedimento à Laser SLT, o médico indicará o uso de colírio anti-inflamatório e fornecerá orientações sobre o uso de colírios hipotensores.

Quais são os possíveis efeitos colaterais após o SLT?

Os efeitos colaterais após o procedimento podem incluir visão distorcida e inflamação da câmara anterior do olho.

O procedimento SLT pode ser realizado mais de uma vez?

Não, o SLT é um procedimento que não pode ser repetido.

Como devo me preparar para o procedimento SLT?

Chegue 15 minutos antes do horário agendado para o procedimento, e não se esqueça de trazer seus óculos escuros para proteção contra a claridade após o procedimento.

É aconselhável não voltar dirigindo após o procedimento SLT?

Sim, orientamos não voltar dirigindo após o procedimento SLT. Se for idoso, recomendamos trazer um acompanhante maior de 18 anos.

Qual é o tempo médio de duração do procedimento SLT?

O tempo médio para o procedimento SLT é de aproximadamente duas horas.

Mais dúvidas? Entre em contato com a Oftalmolaser

Cada questão será respondida. Afinal, o conhecimento sobre o assunto e o diagnóstico, são partes do tratamento.

Fale conosco