Atendimento especializado disponível pra você!

Entenda o projeto

O Mutirão do Glaucoma e Catarata é uma ação da Oftalmolaser que visa levar informações e tratamento ao maior número de pessoas sobre essas doenças. Para isso, serão realizados exames de triagem básica de saúde e exames oftalmológicos para detectar preventivamente a presença de doenças oculares. O evento, que faz parte do Projeto Fundo de Olho,  chegou a sua terceira edição e já alcançou mais de 1000 pessoas.

Sobre o glaucoma

O glaucoma age silenciosamente e não dá indícios de suas ações. No Brasil, estima-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas tenham a doença. Os sintomas do glaucoma incluem: visão periférica reduzida, halos ao redor das luzes, visão embaçada, entre outros

Conscientizar a população

Glaucoma e catarata são doenças recorrentes na sociedade brasileira. Assim o projeto visa viabilizar o acesso aos diagnósticos das mesmas.

Rastrear e descobrir

Para fazer isso, os exames feitos nas oportunidades dos mutirões fazem um rastreamento da saúde ocular para detectar possíveis irregularidades

Tratamento e intervenção

Além de alertar sobre os riscos dessas patologias para a saúde ocular, o projeto visa facilitar o tratamento e levá-lo à sociedade.

Sobre a Catarata

Já a catarata é uma das doenças oculares mais comuns e é responsável por quase 50% dos casos de cegueira no Brasil. Alguns dos sintomas da catarata são: visão turva ou embaçada, dificuldade em enxergar à noite, sensibilidade à luz, entre outros.