Atendimento médico especializado e gratuito

Conheça o propósito do projeto

O Mutirão do Diabetes é um ação social que faz parte do Projeto Fundo de olho social que visa proporcionar orientação, conscientização, mobilização e atendimento médico especializado gratuito para as principais complicações associadas ao diabetes com intuito de prevenir os desdobramentos causados pela doença (cegueira, amputação, insuficiência renal, infarto, entre outras) e melhorar a saúde ocular e qualidade de vida das pessoas.

O Olho e o diabetes

Mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo estão afetadas pela retinopatia diabética, a maior causa de perda de visão de adultos. O diagnóstico precoce aumenta a chance de reverter a doença.

Agende já sua consulta

Disseminar o conhecimento

Desmistificar “informações equivocadas” sobre diabetes e garantir à comunidade conhecimento e diagnóstico acessível.

Atenção com grupos de risco

Priorizar o grupo de risco de maior probabilidade como idosos e diabéticos.

Democratizar informações

Democratizar e facilitar acesso à informações sobre diabetes para conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Sobre o diabetes

Conforme a IDF (Federação Internacional de Diabetes), cerca da metade das pessoas com diabetes desconhece sua própria condição. Nos países em desenvolvimento, essa estimativa chega a 80%. A cada ano, 7 milhões de pessoas desenvolvem diabetes e 3,8 milhões perdem a vida devido a essa doença, que é a terceira maior causa de morte global por doença.