Fique atento aos sintomas do diabetes!

Fique atento aos sintomas do diabetes!

O diabetes é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Identificar os sintomas do diabetes é crucial para um diagnóstico precoce e um melhor acompanhamento da doença. Agora que já foi respondida a pergunta “o que é diabetes?”, conheça as suas complicações.

 

Pé de Diabético: Cuidado com as Complicações

 

Um dos sintomas do diabetes é o pé de diabético. Este é uma complicação potencialmente grave do diabetes. A neuropatia diabética pode causar dormência, formigamento e perda de sensibilidade nos pés, tornando-os vulneráveis a feridas e infecções. O controle rigoroso do açúcar no sangue e cuidados regulares com os pés são essenciais para prevenir essa condição.

 

Lesões nos Rins: Monitoramento é Fundamental

 

Outros dos sintomas do diabetes são as lesões nos rins. A diabetes crônica pode danificar os rins ao longo do tempo, levando à perda de função renal. É crucial realizar exames médicos regulares para monitorar a função renal e adotar medidas para controlar o diabetes.

 

Problema nos Olhos: Visão em Risco

 

O diabetes pode gerar algum tipo de problema nos olhos.  A complicação ocular mais comum associada ao diabetes, é chamada retinopatia diabética. Ela pode resultar em danos à retina e até mesmo à perda de visão. Um controle estrito do açúcar no sangue e exames oftalmológicos regulares são essenciais para prevenir ou tratar essa condição.

 

Oftalmolaser

 

A Oftalmolaser é um hospital de olhos com mais de 27 anos de dedicação à saúde ocular da sociedade. A instituição é dedicada a cuidar de diferentes áreas da saúde ocular, como catarata, glaucoma, retina e vítreo, fundo de olho e oftalmologia infantil.

 

Além da Matriz em Presidente Prudente, há unidades no Oeste Paulista, nas cidades de Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Bastos; e no Sul do Mato Grosso do Sul, nos municípios de Bataguassu e Três Lagoas. 

 

Agende a sua consulta através do telefone: (18) 3222-6363 e cuide da sua saúde ocular já.

 

Dr. Marcelo Hosoume – Diretor médico

Especialista em retina e vítreo 

CRM/SP: 124.763    RQE: 41.845

CRM/MS: 9.944       RQE:  5649

Envie seu comentário

Agendar consulta