Catarata

Catarata é o processo de opacificação do cristalino, um problema que acomete milhões de pessoas e figura como a maior causa de cegueira tratável no mundo.

Quais os sintomas da catarata?

O primeiro é o embaçamento da visão, que pode se tornar mais intenso em determinados momentos. Entre os demais estão a presença de halos ao redor das luzes à noite, o aumento da miopia, visão dupla ou sombras na visão. Em casos mais avançados, uma mancha visível pode se formar no centro da pupila.

Como tratar a catarata?

A cirurgia é o único tratamento eficaz e pode ser realizada por meio de duas técnicas: extração extracapsular e facoemulsificação, ambas com implante intra-ocular de lente.

A cirurgia consiste na substituição do cristalino, uma lente natural que fica dentro do olho e que ao se tornar catarata muda a transparência e adquire tonalidade que faz com que se a perceba a visão embaçada.

Hoje a cirurgia de catarata é segura e raramente apresenta complicações. A maioria dos pacientes operados apresenta melhora da visão após a sua realização.

Procurando uma clínica oftalmológica com qualidade e alta tecnologia?
Agende sua consulta oftalmológica (18) 3222 6363 ou clique aqui.

Última atualização: 20/11/2019

Saiba mais:

Mutirão do Diabetes em Presidente Prudente

Cansado dos colírios de glaucoma?

Diabetes – Retinopatia Diabética

Oftalmolaser. Esforço contínuo à excelência em tudo que é feito.
www.oftalmolaser.med.br
Presidente Prudente – SP
Bataguassu – MS

Oftalmolaser no FacebookOftalmolaser no Instagram Oftalmolaser no YouTubeOftalmolaser no LinkedIn